A vice-presidente e candidata derrotada nas eleições deste ano nos Estados Unidos, Kamala Harris, telefonou para Donald Trump nesta quarta-feira (6) para, segundo informações, parabenizá-lo por sua vitória. Quem também o fez foi o atual presidente norte-americano, Joe Biden.
Em conversa telefônica com a vice-presidente, Trump concordou que há uma necessidade de unificar os americanos e reconheceu sua força e profissionalismo.
"O presidente eleito Donald J. Trump e a vice-presidente Kamala Harris conversaram por telefone mais cedo hoje, onde ela o parabenizou por sua vitória histórica. O presidente Trump elogiou a vice-presidente Harris por sua força, profissionalismo e tenacidade ao longo da campanha, e ambos os líderes concordaram sobre a importância de unir o país", afirmou Steven Cheung, diretor de comunicações da campanha de Trump, em um comunicado.
Já na ligação entre Biden e Trump, o atual mandatário felicitou o ex-presidente pela vitória eleitoral e convidou-o para uma reunião em um "futuro próximo", segundo um comunicado da Casa Branca.
"O presidente Biden expressou o seu compromisso em garantir uma transição tranquila e sublinhou a importância de trabalhar para unir o país", continuou a declaração.