Em 19 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, quando escorregou no banheiro e precisou levar cinco pontos na cabeça. Na ocasião, a viagem para a Cúpula do BRICS em Kazan, na Rússia, precisou ser cancelada.
presidente Lula voltou a fazer exames de imagem nesta quinta-feira (31) para verificar a evolução do quadro. Conforme o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês em Brasília, o petista segue estável e deve passar por uma nova avaliação em três dias.
 

"Apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores. Deve seguir trabalhando em Brasília. No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias", informa o documento.

 
O presidente do Brasil Lula da Silva está discursando na reunião dos líderes de Estados da 16ª Cúpula do BRICS em Kazan por videoconferência - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2024
Notícias do Brasil
Procurador-geral da Venezuela afirma que Lula forjou acidente para faltar à Cúpula do BRICS
Um dia antes da viagem prevista para a Rússia, Lula sofreu um acidente doméstico e bateu a cabeça. Na ocasião, os exames apontaram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente e, por conta disso, a equipe médica aconselhou a não fazer longos deslocamentos.
 
Além de não ter ido a Kazan, Lula não esteve em São Paulo durante o segundo turno das eleições para atos com aliados e cancelou a participação na Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade que acontece na sexta (1º) em Cali, na Colômbia.
 
Lula segue com a agenda de viagens suspensa, apesar de despachar normalmente no Palácio do Planalto.