Morreu, nesta terça-feira (23), o filho mais novo da mulher que teve a casa queimada pelo ex-companheiro no bairro Universitário, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O jovem de 23 anos estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII desde a madrugada de segunda-feira (22). Ele foi baleado e queimado junto com a mãe, de 57, e o irmão mais velho, de 26, que seguiam hospitalizados no fim da manhã desta quarta-feira (24).

O corpo de Paulo Henrique Seabra Anísio está sendo velado, na manhã desta quarta, no Cemitério da Paz, na Região Noroeste da capital, onde deverá ser enterrado às 16h.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ex-companheiro teria cometido os crimes por não aceitar o fim do relacionamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher teve queimaduras de segundo grau e os filhos, de terceiro.

A mulher disse aos policiais que o ex era colecionador de armas e praticava tiro esportivo. Ele foi encontrado carbonizado depois de atirar contra os dois enteados e a ex-mulher e colocar fogo na casa com todos dentro. A arma também foi queimada.

“Ele encarcerou os familiares no interior da casa e provocou incêndio na residência”, disse o tenente da PM Renilson Guimarães. Vizinhos relataram ter ouvido mais de 30 disparos durante a madrugada. A perícia da Polícia Civil esteve no local.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pelo delegado Luciano Guimarães.