O Atlético-MG é o clube da Série A que mais contratou na atual janela de transferências (sete reforços), mas já se planeja para a próxima. No dia 10 de agosto, o primeiro período dedicado a negociações no Brasil se encerra. O segundo está marcado para começar em 13 de outubro. E, pensando nele, a diretoria de futebol do Galo já abriu diálogo, de forma antecipada e preventiva, com vários jogadores brasileiros que atuam no futebol chinês.
Nas últimas horas, muito se falou de um interesse do Atlético no atacante Hulk, do Shanghai SIPG. De fato, houve um contato do Galo, inclusive uma ligação direta entre Alexandre Mattos e o jogador. Acontece, porém, que isso aconteceu também com vários outros atletas, como Róger Guedes, Oscar, Ricardo Goulart, Moisés, Anderson Talisca e Renato Augusto. Todos eles receberam ligações da diretoria atleticana nas últimas semanas.
Os contatos são antecipados e preventivos, e a ideia do Atlético é sair na frente na busca por algum destes atletas, caso algum deles tenha o objetivo de voltar ao Brasil após o Campeonato Chinês e, claro, caiba no orçamento atleticano, que tem o forte apoio do empresário/conselheiro/patrocinador Rubens Menin para contratações.
Outro atleta que atua na China e que está na lista das "ligações preventivas" do Atlético é Paulinho. Com ele, ainda não houve contato, mas a ligação será feita.