Apesar da boa notícia, muitos pais não gostaram da situação, uma vez que quatro grandes escolas não terão aula durante o período, são elas: Frei Concórdio, Fernando Otávio, Manoel Batista e Nossa Senhora Auxiliadora. Coincidentemente, os JEMG vão ser realizados após o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, que segundo calendário escolar, é considerado como recesso nos dias 01,02 e 03 de maio.

 

Com todo esse tempo livre, os alunos vão ficar mais de 10 dias sem aula. Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Walkiria Paiva, analista educacional da SRE – Superintendência Regional de Ensino. Em entrevista, ela conta como estão os preparativos dos JEMG em Pará de Minas e a logística organizada para receber os atletas que vão participar.

Nossa equipe conversou também com a assessora pedagógica da SRE, Flávia Borges, sobre a falta de aulas nas escolas para que as mesmas possam alojar os atletas dos JEMG. Ela explica que foram feitos planos de estudos que incluem os jogos estudantis no calendário escolar.

 

Flávia informa também que apenas as quatro escolas onde serão realizados os Jogos Estudantis ficarão sem aula. Já as demais, funcionam normalmente:

 

Vale frisar que nos dias 1º, 2 e 3 não haverá aula em nenhuma escola da rede estadual de ensino, devido ao recesso previsto no calendário escolar. Já na semana do dia 06, apenas os alunos das escolas estaduais Manoel Batista, Frei Concórdio, Fernando Otávio e Nossa Senhora Auxiliadora vão ficar sem aulas presenciais nas instituições de ensino.

 

Já as escolas municipais também estarão de recesso durante os dias 1º, 2 e 3. Na próxima semana as aulas continuam normalmente.