SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil solicitou nesta sexta (15), a prisão temporária de um homem, suspeito de ter ligação com o desaparecimento de uma jovem em Araçariguama, no interior de São Paulo. O pedido foi encaminhado à Justiça de São Roque (SP). 

Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12, foi vista pela última vez no dia 8 de junho, depois de ter saído para andar de patins num ginásio próximo de sua casa, no bairro Vila Nova. Imagens das câmeras de segurança mostram a garota sozinha, passando pela rua Tocantins, por volta das 13h30.

Poucas horas mais tarde, ao saber que a menina não estava na casa de uma tia, a mãe iniciou as buscas e acionou a polícia. Segundo relato dos pais, Vitoria nunca saía de casa sem antes avisá-los.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais com a mobilização de familiares em busca de informações sobre Vitória.

Policiais, bombeiros e voluntários da comunidade fizeram buscas em diversos pontos nas proximidades da casa da garota, incluindo áreas de mata, mas nada foi encontrado até o momento.

Várias testemunhas já foram ouvidas. Uma delas informou que a adolescente, na tarde em que sumiu, teria conversado com um homem que estava num carro. Na última segunda-feira esse veículo foi apreendido pela polícia e passa por perícia.

A polícia não forneceu detalhes sobre a identidade do suspeito com pedido de prisão temporária, e nem qual seria sua participação no desaparecimento.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o inquérito está andamento. "Diligências estão sendo feitas e testemunhas sendo ouvidas visando identificar o paradeiro da jovem", diz trecho da nota.