Resumão

É impressionante a capacidade de Messi nos deixar boquiabertos mesmo 14 anos depois de ter marcado o seu primeiro gol profissional. O jogo era grande, semifinal de Liga dos Campeões contra o Liverpool, e o gênio decidiu mais uma vez no Camp Nou ao marcar duas vezes, a segunda numa cobrança de falta espetacular que o fez chegar aos 600 com a camisa do Barcelona. Suárez fez o primeiro, e os catalães venceram o Liverpool por 3 a 0, nesta quarta-feira, levando uma enorme vantagem para a Inglaterra na próxima terça-feira.

 

#MESSI600

Parece que foi outro dia quando Messi estendeu sua camisa diante do Santiago Bernabéu para comemorar o seu 500º gol com a camisa do Barcelona. Você piscou o olho e ele fez mais 100, curiosamente no mesmo dia daquele gol por cobertura no Albacete com assistência de Ronaldinho. Tudo isso em 683 jogos, o que dá uma média de 0,88 gol/jogo. Hoje, também no estilo centroavante, com a bola sobrando limpa após o desvio de Suárez no travessão e, claro, como Messi, numa falta de muito longe que morreu no ângulo de Alisson.



O JOGOO Barcelona teve mais sorte que juízo. Dar a bola ao Liverpool foi uma estratégia, mas em boa parte do segundo tempo acabou sufocado. Tudo bem que Messi está lá para resolver em qualquer circunstância, mas o resultado foi cruel com o que aconteceu no jogo - os ingleses terminaram com mais finalizações (15 a 10) e posse de bola (52% a 48%). Os Reds ainda lamentam bastante o gol perdido por Salah, no rebote de ótima chance de Firmino, logo após o terceiro do Barça.

 

FIM DO JEJUM

Suárez, o coadjuvante de luxo que seria protagonista em tantos outros times, também apareceu. Ele abriu a contagem aproveitando passe de Alba para marcar o seu primeiro gol na Champions desde 4 de abril de 2018. Foram nove jogos em branco do uruguaio, dono de ótima atuação.



PRÓXIMOS JOGOS

A vida permanece difícil para o Liverpool, que joga para manter vivas as suas chances de título no Inglês no sábado, em visita ao Newcastle. O Barça, já campeão espanhol, poderá poupar todas as suas estrelas diante do Celta de Vigo, no mesmo dia, fora de casa. Eles voltam a se enfrentar terça, às 16h (de Brasília), em Anfield. O Barcelona pode perder por dois gols de diferença que estará classificado e, se marcar um, pode até perder por três gols.



E LÁ ATRÁS...

Se o Liverpool não marcou, o Barça também deve muito a Ter Stegen, dono de duas defesaças no segundo tempo, em chutes de Milner e Salah (foto). O goleiro alemão também foi decisivo nesta quarta-feira. E também se ganham títulos com gente muito competente nos dois lados de campo.

 

FIRMINO SÓ POR 15 MINUTINHOS

O atacante começou no banco por conta de uma lesão muscular e só entrou aos 34 do segundo tempo. Ele esteve na barreira no golaço de Messi e logo depois desperdiçou a chance de descontar (méritos também a Rakitic, que salvou em cima da linha). Fabinho foi titular e fez boa partida,