Oito pessoas morreram em uma operação da Polícia Civil no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (6). Em Imagens publicadas nas redes sociais, é possível ouvir o som de disparos enquanto o helicóptero da corporação sobrevoa a comunidade.


De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio, desde as 11h há intensos confrontos na localidade Vila do João. Segundo a polícia, duas pessoas foram presas, sete fuzis e uma granada apreendidos.

 

Um dos objetivos da ação é prender o traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, que fugiu recentemente o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

 

Crianças se protegem de tiros
 
 
Crianças da Orquestra Maré do Amanhã precisaram se esconder no corredor da unidade de educação e as aulas foram suspensas devido aos disparos.
De acordo com a polícia, equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fazem uma operação no local para capturar foragidos.

De acordo com o último balanço trimestral da Segurança Pública do estado do Rio, a Polícia Militar matou 434 pessoas em confronto no primeiro trimestre deste ano. Os antigos "autos de resistência" - hoje chamados de mortes por intervenção policial - somaram 434 casos de janeiro a março, numa média de sete óbitos por dia.
As mais de 400 mortes representam o maior número registrado desde 1998. No ano passado, foram 368 mortes no mesmo período.
Entre os casos de mortes envolvendo a polícia que aconteceram no primeiro trimestre está o tiroteio que em fevereiro deixou 13 pessoas mortas nas comunidade do Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, no Centro.