Queridos leitores, meu abraço! Em primeiro lugar reitero o meu agradecimento aos inúmeros e-mails que recebo parabenizando-me por esta coluna. Ratifico o meu compromisso de sempre manter a linha editorial ética e imparcial, defendendo as minhas ideias e convicções de forma clara e objetiva. Muitos leitores também pediram o meu instagram e, claro, também poderemos interagir por esta ferramenta: @joaorelampagooficial.

Neste artigo quero abordar um tema que vem tomando conta das redes sociais e que deveria ser um assunto de extrema seriedade e, ao contrário, vem se transformando em piadas e “memes”: o Brasil que eu quero! Tais deboches demonstram total desinteresse e descrença pelo tema e o quão os brasileiros levam a sério a política brasileira.

A Globo lançou esta campanha, na qual os telespectadores se manifestam, por meio de vídeos de todas as regiões do país, descrevendo o país que desejam para o futuro das novas gerações. Alguns vídeos selecionados pela emissora são muito bem intencionados e conseguem transmitir o recado da maioria da sociedade brasileira. Como escrevi na coluna anterior... não podemos nos esquecer que este ano teremos eleições e a preciosa oportunidade de analisar o perfil e a biografia de cada candidato antes de apertar a “tecla verde” da urna eletrônica. Como um dia bem disse o ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, “O voto é mais forte do que a bala de um revólver!”

De forma sintética eu poderia aqui dizer que “O Brasil que eu quero” é um país na qual prevaleça a verdadeira democracia, a austeridade na política e em todos os setores da sociedade e, sobretudo, que jamais deixemos de ouvir a voz daqueles que precisam de políticas públicas sérias, saúde, educação e emprego. Ademais... está em nossas mãos o poder de mudar o Brasil e, sem medo de errar, esta transformação passa por uma grande renovação dos nossos atuais representantes.

Aproveito o espaço para demonstrar a minha indignação com o  Jornalista da Rede Globo Alexandre Garcia, que, em um de seus comentários, afirmou estar chateado com a população brasileira que, em sua grande maioria, mais de 70%, reprova o governo de Temer. Segundo o jornalista, o país vive o seu 2º “MILAGRE ECONÔMICO”, está conseguindo superar a crise, gerar empregos e controlar a inflação e, por conseguinte, a população é muito ingrata com o presidente.

Será que o ilustre jornalista não tem conhecimento que o atual presidente está envolvido em diversas denúncias de corrupção, dentre estas, a famigerada cena do ex-deputado e assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, correndo pela rua, carregando uma mala cheia de recursos espúrios... uma afronta aos cidadãos e ao cargo público que Temer ocupa. Além disto, o chefe da nação      já foi denunciado pelos crimes de prevaricação, corrupção passiva, obstrução de justiça, e organização criminosa, tendo como provas gravações, vídeos e depoimentos. Será que tudo isto explica o alto índice de rejeição do presidente ou o senhor acredita que vale mais o famigerado ditado “Rouba... mas faz!”, Sr. Alexandre Garcia? Tenha santa paciência! O povo brasileiro despertou de um longo sono e não cai mais na lábia de certos profissionais da comunicação que defendem políticos corruptos e as corjas dos mesmos! Até a próxima!

 

João Martins Ferreira e Mello Neto é Jornalista FENAJ, escritor, articulista e OMBUSMAN

Área de anexos