Uma nova equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, formada por cinco militares, está a caminho de Moçambique para auxiliar na operação de ajuda humanitária. De acordo com a corporação, eles chegaram, nesta segunda-feira (6), à África do Sul e devem permanecer em Moçambique por cerca de 30 dias.
Desde o último mês, a corporação atua no país africano, que foi atingido pelo ciclone Idai, em março, e pelo ciclone Kenneth, em abril. O número de mortos passou de mil nesta primeira tragédia.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a nova equipe vai trabalhar também ao lado de militares da Força Nacional. Já os outros 20 militares, que chegaram a Moçambique no dia 1º de abril, estão retornando ao Brasil nesta semana.


A corporação avaliou a atuação dos militares mineiros como “extremamente importante”. “Prova disso é que, além da formalização do pedido das autoridades locais para que o prazo de atuação dos militares fosse prorrogado por mais 20 dias, uma nova equipe foi solicitada para compor a força-tarefa brasileira”, afirmou o Corpo de Bombeiros por meio de nota.