O Corpo de bombeiros ainda não encontrou vestígios das vítimas do acidente com um helicóptero que caiu no início da noite de sábado (16) em Espírito Santo do Dourado (MG). As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (18), mas por volta de 10h, a informação era de que ainda não havia nenhum sinal de corpos ou sobreviventes. Os militares vasculharam os arredores do acidente e copas de árvores e nada foi encontrado.

Os militares trabalham junto com técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III). Ainda no domingo (17), os militares começaram a remover os destroços do helicóptero utilizando equipamentos de tração e ferramentas hidráulicas. Foram removidos dois motores, o rotor principal e parte do painel da aeronave. Pela disposição dos destroços, os militares acreditam que a aeronave bateu de frente na montanha, abrindo uma cratera.

O Seripa informou que nesta etapa inicial de investigação vai fotografar a área do acidente, retira partes da aeronave para análise, reúne documentos e ouve relatos de pessoas que viram a sequência de acontecimentos até o acidente.

 

A queda

 

A aeronave decolou de um heliponto de Nova Lima (MG) com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Apesar do plano de voo indicar que quatro pessoas fariam o trajeto, apenas eles embarcaram no helicóptero. A informação foi confirmada aos militares por amigos e familiares dos dois. A queda aconteceu aproximadamente às 18h45 em uma área de difícil acesso próxima à rodovia MG-179, na zona rural de Espírito Santo do Dourado.