A moda de usar hashtags começou no Twitter, mas logo depois tomou conta de outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Para quem ainda não sabe, trata-se de palavras que são utilizadas para congregar conteúdos (textos, imagens, vídeos etc.). Mais do que isso: ajudam na divulgação de ideias, produtos, serviços e marcas.

Mesmo com a popularização desse recurso, a maioria das empresas ainda não sabe utilizá-lo ou aplica-o de forma errada. Para conferir três erros que você está cometendo ao usar hashtags, acompanhe o texto para saber mais! Boa leitura!

1. Hashtags longas e confusas

Utilizar hashtags longas e confusas pode prejudicar a sua estratégia de marketing digital. O ideal é fazer uso de palavras simples, objetivas e precisas, que sejam de fácil compreensão, a ponto de fazer com que o seu cliente ou potencial cliente entre no diálogo, clicando no recurso.

Quando são longas, geram confusão e tendem a não causar um efeito positivo.

2. Não pesquisar as hashtags

As hashtags são palavras criadas em situações específicas, como um acontecimento cultural, um evento social, um dito político, enfim. Também podem ser criadas para representar um estilo de vida, o apreço pela natureza ou até por uma marca de roupa.

O que geralmente acontece, no entanto, é que as empresas criam hashtags que não estão sendo discutidas naquele momento. Isso é um erro que precisa ser evitado. A melhor maneira para fazer isso é pesquisando as hashtags que estão em debate e que dialoguem com os objetivos e valores de sua marca.

3. Muitas hashtags

O consumidor moderno é atento e sabe quando uma marca está forçando a barra, buscando, a todo custo, maior alcance ou visibilidade. Além de a publicação não ficar nada legal, existe esse problema, que pode ser resolvido a partir do uso de poucas hashtags ou daquelas que são, realmente, necessárias para representar os valores e objetivos da empresa.

Usar hashtags é, nos dias de hoje, uma boa estratégia para a organização que busca aumentar a sua visibilidade no ambiente digital. Faça uso delas, mas tenha cuidado e faça isso de maneira correta!

#plugschool #dicadaplug #marketingdigital