O desastre da Barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, que matou centenas de pessoas, destruiu plantações e contaminou o Rio Paraopeba, causando danos humanos, ambientais e econômicos incalculáveis à cidade. A economia local era baseada basicamente na mineração, que não existe mais, e o turismo, se encontra enfraquecido. A região vive uma baixa considerável na demanda de turistas, devido ao medo e desconhecimento da situação da cidade.

Pensando em movimentar a economia da região, a Gastrô Viagens em parceria com a Casa Eventos realizará, no dia 18 de Maio, a partir do meio dia, uma nova edição do Festival Cachaça Gourmet, em Casa Branca. O Festival, que acontece desde 2008 e já teve edições com mais de 30 mil de público, realizará sua 6° edição e pretende animar a economia local, atraindo turistas para pousadas e restaurantes da região.

O Festival Cachaça Gourmet é o maior evento gastronômico de cachaças do Brasil. Serão 12 horas de festa com 20 stands com degustação das melhores cachaças do país, além da presença de restaurantes locais que prepararão pratos deliciosos e drinks especiais para acompanhar.

Foram convidados, também, artesões e produtores locais que não estão tendo um bom desempenho nas vendas após o desastre, onde poderão expor e vender os seus produtos.

A música fica por conta do grupo de samba Cama de Gato, a dupla sertaneja Letícia & Mark e para fechar esse grande festival, a banda Mr. Gross apresenta o melhor do rock nacional e internacional.

O Festival tem ingressos a partir de R$17,00 se adquiridos com antecedência pelo sympla (https://www.sympla.com.br/festival-cachaca-gourmet---casa-branca__499104) ou na hora do evento, com preço a consultar.

Mais informações: (31) 99181-2770