Pará de Minas, assim como outras cidades de Minas Gerais vive uma infestação do mosquito Aedes aegypti. Os prontos atendimentos público e privado da cidade estão abarrotados com casos suspeitos de Dengue, Zika ou Chikunguya, doenças causadas pelos vírus transmitidos pelo inseto. Para se proteger, parte da população tem ido às farmácias em busca de repelentes e medicamentos.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o farmacêutico Frederico Pereira. Em entrevista, ele comenta que a demanda de clientes aumentou nas últimas semanas e que o estoque teve de ser reforçado para conseguir atender à grande procura.

Frederico destaca também que além dos repelentes, os medicamentos como paracetamol e dipirona tiveram acréscimo nas vendas.

farmacêutico Frederico Pereira.

 

Como dito na reportagem, mulheres grávidas e lactantes não devem fazer uso dos repelentes comuns, apenas daqueles que possuem a substância “icaridina”. Quanto aos medicamentos, não se deve, em hipótese alguma, tomar medicamentos sem consulta ou prescrição médica.