O funil de vendas é uma ótima ferramenta aliada da sua empresa para gerar mais vendas e sistematizar a comunicação com o cliente. Através desta forma de planejar o seu marketing, a geração de conteúdos fica otimizada e atinge muito mais vendas. Neste texto, você verá a importância do funil de vendas para a geração de leads em sua empresa. Confira!

A jornada de compra do cliente
O cliente passa por uma jornada de decisão, do momento em que considera a possibilidade da compra até o momento em que concretiza a aquisição de um produto ou serviço. Para esta jornada, existem principalmente três momentos - materializados no funil como o topo, o meio e o fundo.

Topo de funil
O topo de funil é o momento inicial da jornada de compra. O cliente tem consciência de que tem um problema e começa a buscar soluções para sua demanda. É onde ele se informa sobre os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.

Meio de funil
No meio do funil (a expressão “meio” denota que há menos pessoas do que no topo do funil), os clientes já estão convencidos de que a solução oferecida pela sua empresa é a indicada para atender às necessidades.

Fundo de funil
O cliente já está convencido do valor que a sua empresa pode gerar para a experiência dele. Basta um impulso final para que ele realmente feche a compra. Neste momento, o ideal é a consolidação de uma boa imagem corporativa, com autoridade e reputação.

Isso significa que a sua empresa deve nutrir o cliente com diferentes tipos de conteúdos para cada momento da jornada de compra. Assim, ele se vê contemplado pelo discurso e mais propenso a fechar negócio.

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