O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), inaugurou nesta terça-feira (18) em Corumbá, uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento fica na faixa de fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia, a 430 quilômetros de Campo Grande, e tem como objetivo reforçar o controle de tráfego aéreo na região.

Mais uma vez, Bolsonaro desrespeitou o uso obrigatório de máscaras em locais públicos pelo menos duas vezes durante a solenidade. Neste caso, a regra está estabelecida em decreto municipal de Corumbá como medida de prevenção a Covid-19.

Ele desembarcou de máscara, no aeroporto da cidade, mas depois a tirou quando foi cumprimentar apoiadores que estavam aglomerados em uma cerca, como mostram imagens divulgadas em redes sociais.

Depois do encerramento do evento, o presidente novamente tirou a máscara e cumprimentou, inclusive pegando nas mãos, de vários apoiadores que estavam no local (veja vídeo abaixo). Situação semelhante ocorreu na segunda-feira (17) em viagem a Sergipe, quando participou da inauguração de uma usina termelétrica.

 Após a chegada do presidente, um grupo de apoiadores que estava do lado de fora do aeroporto se aglomerou e, mesmo assim, a entrada deles no local do evento foi liberada. Alguns estavam de máscara, outros sem o equip

Primeira vez em MS

 

Esta é a primeira vez que Bolsonaro visita Mato Grosso do Sul desde que foi eleito. Por volta das 11h, ela ativou a estação radar de Corumbá, fez contato com um avião da FAB e simulou uma ordem de interceptação de uma aeronave suspeita.

amento de proteção.

Na tarde desta terça-feira, o presidente deve seguir para Nioaque, na região sudoeste do estado. Por volta das 17h, ele vai fazer uma visita ao 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, onde serviu como tenente entre 1979 e 1981.