Sul de Minas terá no fim de semana atrações nos palcos e praças da região. Várias cidades comemoram aniversário esta semana e o G1 traz a programação aberta ao público de duas delas - Bandeira do Sul e São Sebastião da Bela Vista (MG).

Aniversário também de Marmelópolis, que vai comemorar com mais uma festa do marmelo. Destaque em Poços de Caldas para o Stand Up do comediante Mateus Ceará e um projeto de oficinais musicais.

Confira a programação completa!

Aniversário de Bandeira do Sul

 

Bandeira do Sul comemerou seu aniversário de 55 anos nesta quinta-feira (1º) e a prefeitura preparou uma programação. Nesta sexta (2), tem show com Rodrigo Lessa & Miguel às 22h. No sábado (3), quem anima a festa é a banda Mister Lex às 23h.

E no domingo (4), no encerramento, tem cavalhada às 11h e as duplas Douglas & Vinícius, às 15h, e Rio Negro & Solimões, a partir das 21h. Todas as atrações são gratuitas.

 

Douglas & Vinícius se apresentam no aniversário de Bandeira do Sul (MG) (Foto: Marco Aurelio Fotografias)

 

Aniversário de São Sebastião da Bela Vista

 

Para celebrar o aniversário de São Sebastião da Bela Vista, também comemorado nesta quinta (1º), a atração é o 5º Festival de Cultura Sertaneja. Nesta sexta, vários grupos participam de uma competição dentro do festival. A festa começa às 19h na praça municipal.

Antes, das 13h às 17h, tem brinquedos infláveis para as crianças no Parque Municipal José Batista. Domingo, tem apresentação de bandas marciais a partir das 13h , também na praça. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Festa do Marmelo

 

Outra cidade do Sul de Minas que comemora aniversário esta semana é Marmelópolis. E a atração na cidade é a Festa do Marmelo, fruta tradicional em várias cidades da região.

Sexta-feira, tem show com Eloisa e Elenice, Nery Diniz e Roda de Violeiros da região. Sábado, as atrações são Lourenço & Lourival, Clara Alves e Banda Rodeio. No último dia de festa, domingo, tem desfile de tropas e show com Laura Alves.

O público também irá curtir as barracas com comidas típicas e artesanato. Todas as atividades são gratuitas.

Stand Up

 

O comediante Mateus Ceará apresenta seu show de stand up “Inédito pra quem nunca viu... mesmo” no Teatro Benigno Gaiga, em Poços de Caldas (MG) neste sábado.

O humorista ficou conhecido pelo personagem de matuto nordestino. Desta vez, Mateus sobe aos palcos sem caracterizações.

 
Mateus Ceará se apresenta em Poços de Caldas sem sua caracterização tradicional. (Foto: Divulgação )

 

O stand up será apresentado às 20h30. Os ingressos podem ser comprados pelo site.

 

Projeto Som e Imagem

 

Começa nesta sexta-feira, também em Poços de Caldas, o Projeto Som e Imagem, promovido pelo Instituto Moreira Salles (IMS). O projeto tem oficinas interativas e apresentações musicais.

Os encontros, oito no total, acontecem sempre às sextas-feiras. Cada um deles é divido em duas partes. Na primeira, profissionais do projeto e artistas convidados apresentam números musicais.

 
IMS promove Projeto Imagem e Som, com oficinas e apresentações musicais. (Foto: Reprodução/Instituto Moreira Salles)

 

Na segunda, em um momento de livre expressão, os participantes trocam experiências e participam de oficinas interativas. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3722-2776.