Um dos principais jogadores do time e ídolo da torcida do Cruzeiro, o zagueiro Dedé, alvo do Flamengo no início desta temporada, está ciente do tamanho do jogo deste sábado, contra o time carioca, às 21h (de Brasília), no Maracanã, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Em janeiro, o Rubro-Negro tinha o defensor cruzeirense como um dos desejos para reforçar o elenco, mas acabou desistindo de tentar tirar Dedé do clube mineiro.

Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa, Dedé foi perguntado se o jogo deste sábado, contra o Flamengo, teria um sabor especial, pelo fato de ele ter sido alvo do time carioca. O defensor minimizou o interesse flamenguista no início do ano, destacou a qualidade do adversário e a grandeza do duelo de abertura do Brasileirão.

 
Dedé foi alvo do Flamengo no início desta temporada — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Dedé foi alvo do Flamengo no início desta temporada — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

- Não, não. Jogarei como jogaria qualquer outro jogo, o espírito de luta vai para todas as partidas, tento me dedicar, treinar ao máximo. Sei que é um jogo grande, contra o Flamengo, um elenco muito forte, um treinador e um clube de grande importância no cenário nacional, e isso sim motiva a gente a fazer um bom jogo. Mas contra Flamengo ou qualquer outro time, não tenho nada contra e vou fazer de tudo para honrar a camisa do Cruzeiro.

Dedé também comentou sobre a importância de pontuar no inicio do campeonato, uma vez que o time tem o objetivo de brigar pelo título brasileiro.

- Esse começo é importantíssimo, ainda mais pelos jogos que temos. Já começa neste sábado contra o Flamengo, que vai ser um dos principais jogos neste começo de Brasileirão, se não for o principal. Ano passado começamos com derrota para o Grêmio, dentro de casa e para este ano acho que pontuando lá no Rio vai ser importante para nossa sequência, pois é um ano com muitas competições, com muito desgaste, que já começou ai nesta reta final de Estadual juntamente com a Libertadores. Conseguimos sair com vitórias e campeões (do Mineiro). Então, acho que a gente fazendo um começo de campeonato bom, podemos administrar bem no restante da competição.

Reapresentação

 

Após vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, que manteve os 100% na Libertadores e a invencibilidade na temporada, o Cruzeiro voltou aos treinamentos na Toca da Raposa na tarde desta quinta-feira. Os jogadores, que desembarcaram no fim da tarde da última quarta-feira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, começaram a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no sábado, contra o Flamengo, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

 
Robinho, que sequer viajou para o jogo contra o Lara, fez corrida em campo nesta quinta — Foto: Diego Domingues

Robinho, que sequer viajou para o jogo contra o Lara, fez corrida em campo nesta quinta — Foto: Diego Domingues

Apenas os que jogaram pouco tempo ou não atuaram contra o Deportivo Lara-VEN fizeram atividades em campo reduzido nesta quinta. Os titulares ficaram na academia, fazendo um trabalho regenerativo. Robinho, que não viajou à Venezuela, fez apenas corridas em volta do gramado da Toca da Raposa, mas não deve ser problema para estreia do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro encerra a preparação na manhã desta sexta-feira em Belo Horizonte e segue na parte da tarde para o Rio de Janeiro, onde no sábado enfrenta o Flamengo na rodada inicial do Brasileirão.

(*) com supervisão de Diogo Finelli.