Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya. Entre os sintomas em comum as doenças estão a febre, dores de cabeça e no corpo. Quando não tratados corretamente, as doenças podem causar graves danos à saúde do paciente infectado pelo vírus.

E para evitar a reprodução do Aedes aegypti na sua casa e, consequentemente, reduzir os ataques do mosquito, além de se prevenir contra as doenças que ele transmite, é necessário se atentar a alguns cuidados que fazem a diferença. Confira:

 

  • 1º passo: para se proteger contra o vírus da dengue e febre amarela, o ideal é tomar a vacina contra essas doenças. Já que as outras duas - chikungunya e zika vírus - são motivos de estudo e ainda não possuem prevenção por vacina.
  • 2º passo: alguns hábitos são essenciais para prevenir a proliferação do Aedes dentro e fora de casa: colocar areia em pratinhos com água, não jogar lixo em terrenos baldios, não deixar água da chuva acumulando sobre a laje, por exemplo, são alguns desses hábitos de prevenção. Por isso, atenção sobre a necessidade de manter a casa e quintal limpos e livres de criadouros!
  • 3º passo: fazer uso do repelente sempre que exposto a áreas de infestação, principalmente os produtos que são à base de Icaridina, o mais indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que oferecem até 12 horas de proteção.
  • 4º passo: priorize o uso de roupas claras, leves e que cubram todo o corpo. O Aedes aegypti tem atração pelo suor e cores escuras.
  • 5º passo: faça exames de rotina e, em caso de sintomas similares aos da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, procure a unidade de saúde mais próxima e consulte um médico. 
Realizar exames de rotina e consultar o médico em caso de sintomas similares aos vírus é uma das formas de combater e se proteger — Foto: Pixabay/Divulgação

Realizar exames de rotina e consultar o médico em caso de sintomas similares aos vírus é uma das formas de combater e se proteger — Foto: Pixabay/Divulgação

 

Máxima proteção

 

O uso do repelente não exclui a necessidade de combater os criadouros do Aedes aegypti, mas é uma medida extra para se proteger do mosquito. O repelente fullREPEL tem a concentração ideal de Icaridina em sua fórmula e oferece até 12 horas de proteção contra todos os mosquitos. O repelente tem fácil aplicação e não deixa a pele oleosa e está disponível nas versões adulto e infantil.

Além disso, a marca também lançou a versão fullREPEL 2 em 1, que une o protetor solar FPS 30 com o poderoso repelente de insetos. É o fullREPEL Revolution Summer - à base de Dietiltoluamida e ideal para usar na praia, na piscina e nas ruas - e o fullREPEL Revolution Everyday - com Icaridina na composição, o mais indicado pela OMS.

fullREPEL pode ser encontrado nas principais redes de farmácias e supermercados do país ou pela internet. Para mais informações, acesse o site www.fullrepel.com.br ou a nossa página. Máxima proteção não custa caro.

 
Produtos fullREPEL Revolution Summer e fullREPEL Revolution Everyday protegem contra o sol e os insetos — Foto: Divulgação

Produtos fullREPEL Revolution Summer e fullREPEL Revolution Everyday protegem contra o sol e os insetos — Foto: Divulgação